terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Prazer, me chamo loucura!"


   Quem nunca se viu louco, como se cada pedaço seu não te pertencesse, e cada ação realizada  fosse algo mais forte que você mesmo. Pois a loucura é isso, algo impensável, incorrigível, que faz parte de nós, ela bate a nossa porta todos os dias, e quando menos esperamos ela nos surpreende.
 Senhora loucura, essa é velha e tem suas sabedorias,não adianta enganá-la , viveu muitos anos e presenciou todas as formas de trapaça. Uma anciã repleta de filhos bastardos, pois quem quer ser filho da loucura? Ninguém. Negamos nossa mãe, e preferimos ser tristes órfãos vagando de casa em casa, a procura de uma vida miserável. A loucura não pertence à sociedade,nunca pertencerá enquanto existir a hipocrisia meus caros. Os loucos, que admitem sua loucura, são excluídos dos demais como se fosse uma virose indesejável. A senhora loucura é perigosa, é malandra, e INCONTROLÁVEL.
  O prazer de ser louco, de sentir o gostinho de não se importar com o que os outros falarão sobre o seu modo de andar, sobre o seu cabelo, sua roupa, seus palavrões, seu modo de vida, sua desorganização, sua roupa furada, tudo, tudo é visto como um indício de loucura. 
  Então a senhora loucura , não é tão loucura assim, porque se ser louco é fugir dos padrões estipulados por uma minoria dominadora, então a loucura não existe, é um conceito totalmente desgraçado criado por nós mesmos em nossos julgamentos. Logo, eu me considero louca, e feliz pra cacete, porque eu não nego minha mãe, não sou uma bastarda, sou filha da senhora loucura, com orgulho grito para quem quiser ouvir, "SOU LOUCA".
  Meus queridos não se façam bastardos, admitam, abraçem a loucura, ela existe porque é necessária, ela existe porque ninguém é de ferro, ninguém é totalmente regrado, a loucura é o caos , e sem o caos o equilíbrio não existe. Como o gordo e o magro, o barulho e o silêncio, o claro e o escuro, são opostos dependentes. Por isso não menospreze a loucura, ela faz parte de você, de mim, de todos. Ela também merece um pouquinho de consideração, não vamos julgar  a loucura, é merecedora de respeito, pois os loucos vêem a frente, porque os loucos rompem com o comum, e só assim a humanidade conseguiu enxergar o incomum.
  Me diz uma coisa, grandes escritores, loucos; grandes pintores, loucos; grandes cantores, loucos.... porém todos eram brilhantes e enxergavam mais do que a sua geração via. Muitos eram pobres, e viveram a maior parte da vida na pobreza, pois os de seu tempo não enxergavam a grandiosidade de seus intentos. E só depois de anos, décadas, eles são reconhecidos, e valem fortuna , e quem os compra são os mesmos babacas que  não enxergavam a grandiosidade de suas almas. 
  Desculpe minha ira diante da injustiça que fazem todos os dias a minha mãe loucura, mas é minha mãe , e mãe não se nega. Peço a todos que sejam loucos, porque a loucura é uma coisa boa, porque ela rompe, ela estraçalha, ela morde, ela ama, ela goza, ela diz o que veio a dizer, ela não é hipócrita, ela grita, ela ri, ela faz sexo, ela faz amor, ela é vital a todos.
  Desculpe... não tenho mais nada a dizer, cheguei aonde queria, tudo que disse até agora pode ser resumido numa pequena frase... "A loucura é vital a todos."
  A loucura é uma senhora encantadora... 








Nenhum comentário:

Postar um comentário