quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Doce solidão


   Ultimamente tenho sentido me meio solitária, aquelas horas em que nem você mesmo consegue se fazer companhia, sensação amarga. Fred tem me feito longas visitas, temos conversado sobre tudo, porém a solidão continua ao meu lado, como uma sombra. As vezes acho que Fred se sente solitário ao meu lado, parece ser essa solidão uma virose incontrolável, como um câncer, ela aparece quando menos se espera, e vai tomando conta do seu corpo, mente e alma.
   Tenho pena de Fred, esse meu leal amigo, companheiro eterno, deve estar sentido sua inutilidade diante de mim. Infelizmente nada pode ele fazer, nem ninguém, pois a solidão pertence somente a mim. Muitas vezes podemos estar rodeados de pessoas, até de amigos queridos, mas quando estas pessoas não lhe fazem mais companhia, é um sinal  da iminência de uma grave solidão. Não penses que nunca passastes por isso, mentira tola, todo ser acaba por sentir se assim em algum momento da vida. Tudo bem, tenho apenas vinte e três anos, mas já sinto o peso da idade, como se cada parte do meu corpo ficasse mais pesada, e havendo ainda a necessidade de traçar um objetivo de vida.
   A sociedade nos cobra ação, maturidade, sabedoria, inteligência, tudo,e mais um bocado. Queremos ser bem sucedidos, bem aventurados, bem amados e felizes. Tudo não passa de uma grande ilusão, como posso ser isso tudo se ainda não me considero nada disso? Quero ser amada e feliz, quem não quer? Mas como posso ser se ainda não me encontrei? Não sei o que quero exatamente, e isso me assusta, metade da minha vida se passou, e me encontro sem horizontes.
  Por esse motivo a solidão me corrói, ela é minha única companheira, e na vida só há você em jogo, você e você mesmo. Pário duro lutar com seu próprio eu, luta injusta essa, e todos os dias as cartas são postas na mesa. É como se tivéssemos uma batalha a cada dia, e ninguém pode jogar por você, há de se jogar sozinho, um jogo para mesquinhos.
  Creio essa solidão ser falta de alguém para amar, e alguém que me ame também. Não pai e mãe, pois esses já perdi faz alguns anos, mas alguém para lhe confortar nas noites de frio, lhe falar ao ouvido coisas agradáveis, uma companhia carnal. Quando se ama tudo é maravilhoso, já me senti assim, mas faz tanto tempo, mas como era bom, acho que todos deviam tentar experimentar. O amor é companhia, é aconchego, é cegueira, é carinho, cuidado e entrega, doação. Sua pessoa não tem mais importância diante da outra amada, tudo é feito para o amado, e as coisas realmente acontecem quando se ama.
   Tenho medo de acabar com minha solidão, tenho medo de finalizar minha vida sozinha, sem qualquer amor,  todos temos necessidade de companhia, de ter alguém para contar nos dias de solidão. Aquela pessoa vai lhe acalmar e dizer ,"tudo bem, eu estou aqui", pronto, isso basta. Sonhar é um luxo para poucos.Ninguém vive de sonhos, quem me dera, seria riquíssima e cheia de sonhos.
  Para compensar essa minha eterna solidão, creio que irei a um bar beber até que Fred me ampare. Amigos são para esses momentos, são nosso suporte, agora entendo perfeitamente porque que todos bebem, é uma espécie de relaxamento mental. Adoro um belo martíni ao som de Piaf, nada mais encantador e depressivo. Porém não me reduzirei a isso, espero encontrar uma boa companhia antes de parar nos braços de Fred, meu amigo zeloso. Ainda sou uma bela jovem cheia de vontades e desejos, bom, essa história ficará para a próxima, veremos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário