quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Eu não quero ser juiz de nada!"


"Eu não quero ser juiz de nada!"
  As situações de vida são adversas, e só nos damos conta da enormidade do sistema em que vivemos quando o sistema é abalado. Porque se o nosso sistema ( digo sistema o modo como nos organizamos e vivemos), é rompido, quando ocorre algo que não deveria acontecer, o sistema se apresenta como peça falha. Logo nos vemos em um labirinto sem saída alguma, porém é necessário entrar nesse labirinto, mesmo sabendo que não há saída, é como entrar para o abate. Se ficarmos fora do labirinto, vivemos uma vida miserável de exclusão, pois o sistema não aceita loucos. Então há a necessidade de se  entrar nesse enorme labirinto de curvas tortuosas e desajeitadas,mas sabe se que não há saída, e tampouco meios de se voltar atras, pois uma vez inserido no sistema, difícil é a volta, todavia se muito desejar, as portas para a não existência estão abertas.
  A capacidade do ser humano de autodestruição é absurda, o sistema é falho, e a tendência é a sua autodestruição, nada externo ao sistema consegue a aniquilação , além dele mesmo. Já que todos fazemos parte de um grande sistema, logo também somos autodestrutivos, e sendo assim, ninguém nos abala, nós mesmos nos apunhalamos. Essa é a hora em que os julgamentos se formam, julgamos em defesa da nossa sobrevivência em grupo, pois se faz necessário a escolha de tipo de julgamento. Aquela moça possui muito dinheiro, logo não sabe o que a vida significa. Aquela moça não é possuidora de coisa alguma, logo não teve oportunidades. Pode ser que isso seja uma realidade ou não, pois bem, qual seria o intuito de pré dizer uma pessoa? Nenhum , pois esses julgamentos irão para o lixo, porque a vida dessas moças continuarão, com ou sem o seu julgamento.
   Qual o real motivo do ato de julgar? Não se pode pensar nas consequências sem antes ver o que realmente se passou, qual foram os motivos de qualquer pessoa que seja, para estar inserida em determinada realidade. Assim os julgamentos são desnecessários, porque com eles ou sem eles nada mudará, a realidade continuará sendo a mesma. Por este motivo muitas pessoas deixam de se conhecer por julgamentos, deixam se levar pelos julgamentos, o que é ruim para um , pode ser maravilhoso para o outro, e como saber discernir sobre o julgamento de um terceiro?
   Todas as coisas são medidas, analisadas, e finalmente julgadas. A lei é ilusória, os que possuem poder de decisão estão alienados, o sistema está fadado ao fracasso.
   Então pessoinhas, meus queridinhos, pensem bem antes de abrir a boca, de andar mais do que as suas pernas possam aguentar, porque em um sistema falho como o nosso, falta pouco para virarmos uma civilização canibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário